A saga mitológica de Jotan Gort de Alexandria

A Espada da Morte é o primeiro de cinco livros da saga Teogonia de Gaia, que relata os eventos acontecidos em Gaia, um planeta similar à Terra, mas influenciado por seres mitológicos que estão na base da maioria das organizações sociais e políticas do planeta. Compre aqui.

Dentro dessa narrativa, inicia-se a busca de Epimeteu pelo Afilhado, o que o aproxima dos jovens humanos Soel, Dandara, Abdias e Rosa, que – pertencentes a diferentes classes sociais – são as personagens que compõem o centro da trama.

Origens diversas
A associação entre deuses gregos e nórdicos – que oscila entre a oposição e a aliança –, a distopia dos Blocos, e a utopia dos Insulares, são elementos constantes que permitem a exploração, a crítica social e o desafio em relação às formas de discriminação humanas. Repleto de personagens mitológicos de origens diversas, é na relação destes com a humanidade que será jogado o jogo pela preservação ou destruição de Gaia.

Com forte teor emocional, a história enfatiza o caráter crítico e disruptivo das diversas particularidades e sociedades humanas, que ignora que deuses menores conspiram para a ascensão de uma nova geração de divindades para se opor à guerra, à loucura e à morte.

Nesse contexto complexo e bem entrelaçado, o autor “brinca” com os conceitos de história, filosofia e física no interior de uma literatura fantástica, que pode tanto nos levar à reflexão, quanto nos emocionar e divertir.

Respostas de 20

  1. I do accept as true with all of the ideas you’ve introduced on your post. They’re really convincing and can definitely work. Nonetheless, the posts are very quick for starters. May just you please prolong them a bit from next time? Thanks for the post.

  2. You could certainly see your enthusiasm in the work you write. The arena hopes for more passionate writers such as you who aren’t afraid to mention how they believe. Always go after your heart. “In America, through pressure of conformity, there is freedom of choice, but nothing to choose from.” by Peter Ustinov.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *