Cart

Venezuela sob ataque – 28 de outubro de 2020

por Alba Movimentos Sociais

 

Em coletiva de imprensa, o presidente Nicolás Maduro denunciou que a refinaria de Amuay, no estado Zulia, fronteiriço com a Colômbia, foi atacada com armas de fogo.

A principal torre do complexo petrolífero foi derrubada. A unidade tem capacidade para produzir até 645 mil barris do combustível, porém, atualmente é responsável pela produção diária de 310 mil barris de petróleo.

Duas pessoas foram detidas na mesma região por supostamente planejar outros atestados.

Em setembro um cidadão estadunidense foi detido por conter infomação sigilosa sobre a PDVSA – petroleira estatal venezuelana – que seria usada para explodir a refinaria de Amuay.

Em parceria com os Estados Unidos, é fato que a Colômbia serve de cabeça de ponte para ataques contra a Venezuela. Empresas venezuelanos de fertilizantes já foram apropriadas pelo governo da Colômbia, onde se refugia também o paramilitarismo contra aquele país.

 

Pedro Carrano é o responsável pelo Boletim de Notícias da Kotter. Pedro nasceu em São Paulo (SP), em 1980. Jornalista, militante político e pai da Clara. Tem livros de reportagem e poesia. “Meninos sem Matilha” é seu segundo volume de contos.

Imagem, Fonte: Veja Brasil

Revisão: Daniel Osiecki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando...
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi em que posso ajudar?