Sobre o autor:
Marcelo Tadeu dos Reis Pimentel, 54 anos, é jornalista formado na Universidade Gama Filho-RJ, em 1988, com passagem por vários veículos de comunicação, como a Rádio Globo-RJ, Diário Popular-SP, O Estado de São Paulo e Valeparaibano. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo em 2002 (onde foi professor de Jornalismo por seis anos), teve sua dissertação orientada pelo professor José Marques Melo. Tornou-se doutor em Ciência Política pela Universidade de Lisboa em 2018, com orientação de tese do eminente professor Jorge de Sá.
É sócio-di
retor da MP Marketing Político, com mais de 30 anos de experiência em consultoria política, assessorando políticos no Brasil, Portugal e Paraguai, entre candidatos à prefeitura, governo do Estado e Presidência da República. É autor do livro “A prática do Marketing Político – ações para uma campanha eleitoral vitoriosa em 2008”, onde elabora um breve roteiro de como devem ser administradas as campanhas.Promoveu oficinas de Marketing Político no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo e foi professor de pós-graduação da FAESA-ES, na cadeira de Marketing Político.
É professor da Unitau (Universidade de Taubaté) há 25 anos, onde foi chefe do Departamento de Comunicação Social, assessor da Reitoria, Coordenador da Agência de Comunicação Social, Pró-Reitor de Administração interino e Diretor Executivo da EPTS (Empresa de Pesquisa, Tecnologia e Serviços da Unitau). Coordena o curso de pós-graduação em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing desde 2004. Atualmenteé Diretor Administrativo da Rádio FM Unitau e
TV Unitau.
Jose Donizete (comprador verificado) –
Abrangente, oportuno e instigante. Para quem quer se aprofundar no tema é perfeito.?Grande colaboração do professor Marcelo.
Jose Donizete de Lima (comprador verificado) –
Abrangente, oportuno e instigante. Para quem quer se aprofundar no tema é perfeito.?Grande colaboração do professor Marcelo.
Marcelo H Guimaraes –
Excelente livro, na teoria e na prática. Aprendizado completo
Carlos –
O autor aborda a questão do marketing político à partir de suas reflexões e de sua vasta experiencia em campanhas, de forma clara e objetiva. Útil para entender e atuar no marketing político dos tempos de hoje
Carlos José de Almeida –
O autor aborda a questão do marketing político à partir de suas reflexões e de sua vasta experiencia em campanhas, de forma clara e objetiva. Útil para entender e atuar no marketing político dos tempos de hoje
Marcos Abud Alves –
Excelente
José Antônio Saud Jr –
Muito importante para quem deseja entender melhor o contexto de uma eleição.
Sophia –
Sensacional
Sophia –
Muito bom o livro, super recomendo !!
Zilmar Fernandes –
Excelente livro sobre marketing politico, ele revela utilizando cases de campanhas eleitorais, as técnicas, processos e fundamentos teóricos que sustentam a prática do marketing político. E se apresenta como um tipo especial de persuasão, fundamental para a compreensão da sociedade democrática contemporânea.
Tulio Galvão –
Esse livro de grande marketeiro Marcelo Pimentel trás um belo panorama do funcionamento de uma campanha eleitoral. Também aborda temas relacionados a pesquisas eleitorais, gerenciamento de campanha e estratégia política.
Outro ponto interessante abordado pelo autor é importância do marketing político e a visão dos eleitores sobre seus representantes. É uma leitura mais do que recomentada para todos.
Osman Alves Cordeiro –
Excelente conteúdo técnico com exemplos práticos, contribuindo para melhoria dos candidatos e do próprio eleitor, e como consequência o aperfeiçoamento da democracia.
Alex Reis Silva –
Excelente
Karina R Dias –
Leitura obrigatória! Brilhante!
Ednelson Prado –
Um livro com uma visão clara da realidade, de uma leitura fluida, ao mesmo tempo que altamente embasada. O autor soube distribuir bem os temas e fazer uma análise extremamente pertinente. Muito bem amarrado, li em dois dias, pq é um tema pelo qual sou apaixonado.
Elaine Pinho –
Como profissional de mkt político, considero uma literatura contemporânea sobre o tema