Com pinceladas rápidas e fortes, Leonardo Attuch reconta, do seu ponto de vista, a histórica política recente do Brasil, dos louros da Era Lula às estranhas jornadas de junho de 2013, seguidas pelo turbilhão destruidor da Lava Jato, o golpe do impeachment de 2016, a prisão providencial de Lula e o parto do neofascismo, com a vitória do candidato de extrema direita em 2018. Attuch nos leva às discussões cruciais sobre o futuro do jornalismo, da política e da democracia na era digital, oferecendo sua percepção de desbravador: viveremos para sempre separados em bolhas? Os jornais impressos morrerão mesmo e quando isso ocorrerá? A TV aberta e o rádio vão desaparecer, suplantados pelas transmissões via streaming? Como será o jornalismo na nova era que já começou?
Tereza Cruvinel
A história do maior e mais importante site de esquerda da América do Sul é a história do seu criador. Um jornalista que, aos 48 anos, provou que é possível ter sucesso e construir uma empresa sólida de comunicação fazendo bom jornalismo sem abrir mão dos princípios da cidadania e da defesa do estado democrático de direito.
A partir de um texto leve e convidativo e uma narrativa autobiográfica, Leonardo Attuch apresenta desafios concretos para a democracia brasileira, no contexto das novas tecnologias, do jornalismo digital e da construção da pós-verdade. Ao intercalar sua trajetória de vida, com a história política recente do Brasil, Attuch faz reflexões sobre os rumos do jornalismo na era digital e conta os bastidores da criação do Brasil 247 e da TV 247, canais de comunicação fundamentais para a pluralidade de pensamentos e de opiniões na imprensa nacional.
Aloizio Mercadante
Verão 2020
ISBN: 9786580103867
185 pág.
Acesse nosso canal no Youtube: Kotter Tv
R$ 59,70 R$ 41,79
Attuch nos leva às discussões cruciais sobre o futuro do jornalismo, da política e da democracia na era digital, oferecendo sua percepção de desbravador: viveremos para sempre separados em bolhas? Os jornais impressos morrerão mesmo e quando isso ocorrerá? A TV aberta e o rádio vão desaparecer, suplantados pelas transmissões via streaming? Como será o jornalismo na nova era que já começou?
Leonardo Attuch
Fundador do site de notícias Brasil 247 e da TV 247, que formam o maior grupo de comunicação progressista do Brasil, o jornalista Leonardo Attuch narra no livro “De jornalista a youtuber” como migrou dos grupos tradicionais de comunicação para as novas plataformas de mídia, num relato autobiográfico otimista e bem-humorado, que nos traz reflexões importantes sobre o futuro da comunicação e também da democracia, no momento em que a tecnologia permite democratizar a informação, mas também abre espaço para o avanço das “fake news” e do discurso de ódio. É um livro fundamental para os jornalistas, que encaram os desafios de uma profissão que se transforma rapidamente, mas também para comunicadores de forma geral e para que todos aqueles que atuam diretamente na esfera pública ou pretendem compreender as transformações vividas pelo Brasil e pelo mundo nos últimos anos.