Os Primeiros Acordes da Canção Fatal – Alfredo Rubinato Rodrigues de Sousa, Gabriel Rodriguez

Código 9786586526448 Categorias , ,

SENDAS 

Que o leitor não se engane. Ou melhor: que se engane! Que ele se deixe atrair pelo formato pop desta fantasia romântica vampiresca, esperando encontrar mais um exemplar da já consagrada normatização da senda dos “não-mortos”, tão comum e banalizada em páginas e mais páginas de literatura de terror young adult e incontáveis filmes e séries de televisão. Mas o buraco é mais fundo e este leitor cairá na armadilha, e lhe será atirada à cara toneladas de referências, desde a mais sublime arte poética de Poe, Blake e Coleridge até as profundezas soturnas do rock gótico oitentista, passando pelos clássicos fundadores do gênero, por poderosos panoramas históricos (entre os quais se destaca o que serve de fundo à trágica e horripilante história de Helena Bartoccelli) e blasfemas especulações gnósticas sobre a natureza do bem e do mal e o sentido último da existência. Ponto alto do romance é a narrativa “A Princesa do Exílio”, onde o leitor não tão incauto encontrará finíssima desconstrução vampírica de um dos maiores mistérios da História e de um dos melhores romances fantásticos da década de 80.  

Mas que o leitor, enfim, não se engane: é a velha, velhíssima história de amor maior do que a morte e maior do que a vida, na qual os autores injetam… sangue novo! 

Jayme Chaves, 

Doutor em Literatura Comparada pela UERJ

Primavera 2020

ISBN: 978-65-86526-44-8

352 pág.

 

Acesse nosso canal no Youtube: Kotter Tv

R$ 109,70 R$ 76,79

Consulte o frete e o prazo de entrega:

Os Primeiros Acordes da Canção Fatal, “O título é deveras apropriado: este livro é verdadeiramente uma canção que canta com uma trilha sonora, ou uma trilha sonora com enredo, se preferirem. E com vampiros”.  

Alfredo Rubinato Rodrigues de Sousa

Alfredo Rubinato Rodrigues de Sousa nasceu em Recife no dia 20 de novembro de 1971. Mudou-se para o Rio de Janeiro antes de completar seu primeiro aniversário, cidade em que reside desde então. É neto do célebre compositor popular paulista Adoniran Barbosa. Graduado em Comunicação Social e Filosofia, pós-graduado em Relações Internacionais, dedica-se atualmente à tradução. Mantém um blog desde 2001, espaço onde divulga sua produção ensaística (filosofia; estudos literários; análise política; crítica musical e cinematográfica, etc.) bem como alguns textos de prosa poética e um epistolário fictício. Em matéria de literatura, tem como referências basilares figuras como Paul Valéry, S.T. Coleridge, J.L. Borges, W.B. Yeats, Edmund Spenser, Novalis, entre outros. Sua primeira experiência no gênero ‘Romance’ é o livro Os Primeiros Acordes da Canção Fatal, escrito em coautoria com Gabriel Rodriguez. 

Gabriel Rodriguez

Gabriel Rodriguez nasceu em Limeira, município situado na região leste do estado de São Paulo, no dia 22 de junho de 1991. Concluiu em 2019 um MBA em gestão de pessoas, mas suas grandes paixões são a literatura e a História, tendo já escrito alguns contos e, agora, em coautoria com Alfredo RR de Sousa, o romance Os Primeiros Acordes da Canção Fatal (com quem também coescreveu um relato de horror – O Monstro, entre outras obras ainda inéditas). Suas preferências literárias recaem, sobretudo, no campo da ficção fantástica, com destaque para autores como E.A. Poe, H.P. Lovecraft, Milorad Pavic, Dino Buzzati, etc. É também grande entusiasta da poesia de Baudelaire e T.S Eliot; do cinema expressionista alemão (bem como de outros filmes clássicos do cinema de horror); e de música de vanguarda em geral (popular e erudita). Recentemente criou um blog, onde pretende escrever sobre diversos temas.