SENDAS
Na ventura de se querer desvendar este O que há por trás da porta, livro de estreia da poeta e tradutora Layla Gabriel de Oliveira, uma primeira apresentação é já o profuso desnudar-se no poético. E chega essa poesia intensa que não deixa nunca de ser delicada, muitas vezes flashes, imagens sutilíssimas que sugerem e consultam, muitas vezes aquela segura e franca indagação. Vigor da completude do fazer até o fim. Clareza no acaso negando (até) a morte tida por encontro espetáculo desenfado.
É poesia de urgência e afloração. Filhos não tidos ali pela casa pelo meio da noite. Afinal aqui tudo grita aqui tudo chama. Aos corpos dados o esquecimento, milagre e sonho. Espinho na palma. Lugares de amor possível. Lugares possíveis para a canção nas madrugadas plenas de olhos vindos. Basta olhar. Vejam o trem chegando. Tudo é dali a pouco. Vejam a mulher que desaparece é a mesma que aprende a esperar. Nunca se quisesse um adeus.
Sol quase. Céu lilás. Não há fim. Branca linha feita de giz. Tempo do coração. Ordem (frágil?) das palavras. Do que se conta ao mundo: sirenes alarme tempestades luzes de emergência. Do que se conta pela palavra: a primavera é translúcida. A amoreira da praça é apesar. A poesia de Layla faz com que seja dia de colheita já.
Primavera 2020
ISBN: 978-65-86526-57-8
120 pág.
Acesse nosso canal no Youtube: Kotter Tv
R$ 44,70 R$ 31,29
O que há por trás da porta – Layla Gabriel de Oliveira
A poesia de Layla Oliveira é ritmo, é vida. Sua voz poética é suave e cortante e nos convida para um passeio pelas palavras com delicadeza. Um livro de estreia de uma poeta jovem que impressiona com seu domínio da linguagem, rimas inventivas e golpes certeiros em lugares estratégicos, tal como os espinhos lindos de uma rosa que não anuncia ter pontas por trás de sua forma sublime. Um livro de estreia que nos deixa já esperando pelos próximos, pelas reverberações, pelas novas flores, portas, facas, fins e recomeços.
Layla Gabriel de Oliveira
Layla Gabriel de Oliveira nasceu em Curitiba, em outubro de 1999. É poeta, artista, tradutora e estudante de Letras na UFPR. Foi finalista do Prêmio Off-Flip de Literatura 2020 e do Concurso de Contos Luci Collin. Teve trabalhos publicados em revistas e blogs de literatura como Belas Infiéis, Escamandro e LiteraturaBR. Aos vinte anos, “O que há por trás da porta” é o seu primeiro livro de poemas, publicado pela Kotter Editorial.