SENDAS
Jaileno Sampaio da Silva, meu pai, foi um dos tantos jovens que lutaram contra a ditadura militar no Brasil (uma ditadura de extrema direita). Foi barbaramente torturado. Perdeu a mulher que mais amou e foi condenado a seis anos de detenção. Cumpriu 2 anos e seis meses e foi solto, sob vigilância. Estou contando tudo isso porque talvez esse seja nosso terrível futuro se não abrirmos nossos olhos e enxergarmos o que se desenha à nossa frente. O passado tão terrível de meu pai, um passado que ele nunca conseguiu esquecer e que afetou todos que estavam próximos a ele (filhos, esposa e amigos), talvez seja o seu futuro, o meu futuro, o futuro da pessoa que mais amo na vida: minha filha. O sol banhado em sangue do fascismo nunca esteve tão palpável, tão brilhante. Ele é aceito democraticamente, por urnas, por instituições. O sol banhado em sangue do nazismo ainda reluz infinitamente porque foi a máxima representação da intolerância e da violência no mundo: burocrática, sistemática, megalomaníaca. Anulam-se os símbolos ridículos, mudam-se as cores, e basicamente é o que temos hoje em nosso país. Estamos em 2020. O que será de nós? Minha única arma é a linguagem, o meu poder são meus textos. Espero que gostem do meu singelo sermão em forma de romance.
Verão 2020
ISBN: 978-65-86526-31-8
280 pág.
Acesse nosso canal no Youtube: Kotter Tv
R$ 84,70 R$ 59,29
Um grupo de jovens parte em busca de um homem que teria sido um oficial nazista e se esconde em algum país da América do Sul. O narrador não é uma pessoa confiável, por isso toda a narrativa fica em “suspenso”, sem sabermos o que é verdade ou mentira. O livro retrata as causas e as consequências dessa busca na alma desses jovens, o que eles têm que fazer para alcançar seus resultados e os sofrimentos pelos quais eles passam durante e depois das ações.
Isaac Castro
Isaac Castro nasceu em Salvador/Ba e atualmente vive na parte sudoeste do mesmo maravilhoso estado. Chegou a cursar faculdade de Petróleo e Gás (Tecnólogo e Engenharia), mas abandonou. Atualmente é guarda-municipal no município de Mirante. Pai de Isadora e marido de Noraghesse. Publicou em 2007 por conta própria um livro de poemas/contos chamado “O Afogado”.