O que publicamos
Literatura (Poesia, Conto, Romance, Crônica), Arte, Filosofia, Política, História, Biografia e Psicanálise.
Linha editorial
Literatura brasileira contemporânea, nos gêneros poesia, conto, crônica e romance; clássicos; traduções; política; obras de cunho ensaístico e acadêmico; trabalhos de ciências sociais, psicanálise, psicologia e filosofia.
Como enviar seu trabalho
Em arquivo digital, preferencialmente em .docx ou .doc. PDF, no entanto, também é um formato aceito. Se possível, com uma minibiografia do autor ou autora e sinopse da obra. Não há limite para o número de páginas.
A Kotter se responsabiliza na forma da lei pela confidencialidade e toda e qualquer publicação só se dará após assinatura de contrato de cessão de direitos. Informações mais detalhadas a respeito da viabilização do livro estão no contrato, enviado após ambas as partes entrarem em acordo.
Direitos autorais
Os direitos da obra são exclusivos do autor, que os cede à editora durante a vigência do contrato que, por padrão, é de cinco anos, prorrogáveis por mais cinco e assim sucessivamente, até que uma das partes informe a outra por escrito que não pretende renovar para o próximo período. A título de direitos autorais, como mínimo, o autor receberá 6% (seis por cento) do valor das vendas de livros físicos, e trinta por cento da arrecadação obtida com a venda de Ebooks, apurados e pagos anualmente, sempre em março, independentemente da data de publicação.
Tiragem
A tiragem depende de análise do interesse presumido do livro, do interesse do mercado editorial e dos resultados na pré-venda no site da editora.
Publicação em outros veículos
Em contraste com o procedimento adotado pela maioria das editoras, a Kotter mantém liberados aos respectivos autores os livros de seu catálogo para reprodução parcial em outras publicações de antologias e coletâneas, ou em jornais, revistas, sites, blogs e demais mídias.
Avaliação das obras enviadas
A equipe editorial realiza a pré-análise e entra em contato com os autores o mais rápido possível. Caso a resposta seja positiva, as próximas etapas seguem em máxima transparência e os procedimentos de edição só têm continuidade após assinatura de contrato, o que assegura escritor e editora.