R$ 109,70 R$ 76,79
Sobre o autor:
Marcelo Tadeu dos Reis Pimentel, 54 anos, é jornalista formado na Universidade Gama Filho-RJ, em 1988, com passagem por vários veículos de comunicação, como a Rádio Globo-RJ, Diário Popular-SP, O Estado de São Paulo e Valeparaibano. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo em 2002 (onde foi professor de Jornalismo por seis anos), teve sua dissertação orientada pelo professor José Marques Melo. Tornou-se doutor em Ciência Política pela Universidade de Lisboa em 2018, com orientação de tese do eminente professor Jorge de Sá.
É sócio-di
retor da MP Marketing Político, com mais de 30 anos de experiência em consultoria política, assessorando políticos no Brasil, Portugal e Paraguai, entre candidatos à prefeitura, governo do Estado e Presidência da República. É autor do livro “A prática do Marketing Político – ações para uma campanha eleitoral vitoriosa em 2008”, onde elabora um breve roteiro de como devem ser administradas as campanhas.Promoveu oficinas de Marketing Político no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo e foi professor de pós-graduação da FAESA-ES, na cadeira de Marketing Político.
É professor da Unitau (Universidade de Taubaté) há 25 anos, onde foi chefe do Departamento de Comunicação Social, assessor da Reitoria, Coordenador da Agência de Comunicação Social, Pró-Reitor de Administração interino e Diretor Executivo da EPTS (Empresa de Pesquisa, Tecnologia e Serviços da Unitau). Coordena o curso de pós-graduação em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing desde 2004. Atualmenteé Diretor Administrativo da Rádio FM Unitau e
TV Unitau.