Search

por Pedro Carrano

 

A participação de Bolsonaro na posse de presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) foi sintomática: nas poucas e toscas palavras de sempre, o presidente reivindicou a narrativa contra o distanciamento social, discurso que, após sete meses de medidas sanitárias incompletas e soltas, tende a ter mais efeitos entre a população.

Bolsonaro também falou nas reformas neoliberais para as quais ele continua com estabilidade relativa no governo. Além disso, ao caracterizar que o papel do governo é “não atrapalhar quem quer empreender” segue sinalizando uma política na qual o Estado não é indutor da economia, e ainda pode privatizar as principais empresas públicas nacionais.

“Com o parlamento aprovamos reformas, como a da Previdência. Implementamos medidas para mitigar os efeitos da pandemia. O papel do governo é não atrapalhar quem quer empregar e empreender. Contamos com essas pessoas arrojadas e corajosas”, disse Bolsonaro no encontro.

Confira abaixo notícia da Reuters e Brasil 247 – 

“O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quarta-feira que a economia brasileira está se recuperando muito melhor do que o esperado, e o país teve “algum sucesso” na área da saúde durante a pandemia, comparado com outros lugares no mundo.

O Brasil é o terceiro país com maior número de casos e o segundo em número de mortes. Também está entre os países com maior número de mortes por 1 milhão de habitantes.

Durante cerimônia online da posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Gouvêa Vieira, Bolsonaro repetiu ainda que, na sua visão, a epidemia de coronavírus foi “superdimensionada”

“Se nós e parte do empresariado tivéssemos embarcado na onda do ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’ estaríamos em uma situação bastante complicada”, disse”

 

Pedro Carrano nasceu em São Paulo (SP), em 1980. Jornalista, militante político e pai da Clara. Tem livros de reportagem e poesia. “Meninos sem Matilha” é seu segundo volume de contos. 

Imagem, Fonte: Tvi 24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *