Search

Redação Kotter

 

Matéria do Valor Econômico de hoje (21) reflete sobre como no Brasil a ajuda governamental às empresas de aviação é baixíssima.

Em outros países, caso dos EUA, país responsável por 20% da aviação comercial, o governo sai em socorro do setor.

De acordo com a matéria do Valor, “o transporte aéreo, uma das indústrias mais afetadas pela pandemia, recebeu diferentes graus de apoio dos governos desde março, quando o novo coronavírus se espalhou pelo mundo. Os Estados Unidos despejaram cerca de US$ 60 bilhões em um primeiro pacote de ajuda para as companhias aéreas, sendo parte do dinheiro não reembolsável”.

Com isso, mais uma vez cai por terra o discurso liberal e neoliberal de autorregulação dos mercados. Na crise de 2009 já havia ficado evidente que os governos dos países centrais buscam salvar suas principais empresas e corporações. Na época, o caso da GM ficou notório, além da ajuda aos bancos.

O governo Bolsonaro segue tímido ou calado na apresentação de um plano consistente de manutenção e apoio à indústria nacional, cada vez mais diminuta.

 

Pedro Carrano é o responsável pelo Boletim de Notícias da Kotter. Pedro nasceu em São Paulo (SP), em 1980. Jornalista, militante político e pai da Clara. Tem livros de reportagem e poesia. “Meninos sem Matilha” é seu segundo volume de contos.

Imagem, Fonte: Valor Globo.com

9 respostas

  1. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing
    very good gains. If you know of any please share.
    Thank you! You can read similar art here: Sklep online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *