“O passar a boiada” é o projeto de privatizações – 30 de outubro de 2020
por Redação Kotter
O jornalista conservador e colunista do UOL, Diogo Schelp, afirmou que o governo Jair Bolsonaro (sem partido) é contaminado ‘pelo espírito de passar a boiada’ e o decreto desta semana sobre o SUS (Sistema Único de Saúde) foi mais uma prova disso, dando a entender que o governo tenta passar projetos sem planejamento e sem uma comunicação nítida e honesta com a população. Não se trataria, para ele, de algo intencional para medir a correlação de forças e a opinião pública.
Parte do raciocínio do ex-jornalista da Veja é correta. Mas o cenário é pior. Bolsonaro busca sim “passar a boiada” para aplicar um programa de venda do patrimônio público. E isso não é aleatório. É parte do próprio projeto do seu governo. E para isso, vai fazendo balões de ensaio para começar a pautar o tema e a aceitação da sociedade e da opinião pública.
Pedro Carrano é o responsável pelo Boletim de Notícias da Kotter. Pedro nasceu em São Paulo (SP), em 1980. Jornalista, militante político e pai da Clara. Tem livros de reportagem e poesia. “Meninos sem Matilha” é seu segundo volume de contos.
Imagem, Fonte: ISTOÉ
Revisão: Daniel Osiecki