Search

por Redação Kotter

 

O jornalista conservador e colunista do UOL, Diogo Schelp, afirmou que o governo Jair Bolsonaro (sem partido) é contaminado ‘pelo espírito de passar a boiada’ e o decreto desta semana sobre o SUS (Sistema Único de Saúde) foi mais uma prova disso, dando a entender que o governo tenta passar projetos sem planejamento e sem uma comunicação nítida e honesta com a população. Não se trataria, para ele, de algo intencional para medir a correlação de forças e a opinião pública.

Parte do raciocínio do ex-jornalista da Veja é correta. Mas o cenário é pior. Bolsonaro busca sim “passar a boiada” para aplicar um programa de venda do patrimônio público. E isso não é aleatório. É parte do próprio projeto do seu governo. E para isso, vai fazendo balões de ensaio para começar a pautar o tema e a aceitação da sociedade e da opinião pública.

 

Pedro Carrano é o responsável pelo Boletim de Notícias da Kotter. Pedro nasceu em São Paulo (SP), em 1980. Jornalista, militante político e pai da Clara. Tem livros de reportagem e poesia. “Meninos sem Matilha” é seu segundo volume de contos.

Imagem, Fonte: ISTOÉ

Revisão: Daniel Osiecki

5 respostas

  1. I’m impressed, I have to admit. Rarely do I encounter a blog that’s both educative and entertaining, and without a
    doubt, you have hit the nail on the head. The problem is something that too few folks are speaking
    intelligently about. Now i’m very happy I stumbled across this in my hunt for something regarding this.
    I saw similar here: E-commerce

  2. Hey there! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good success.
    If you know of any please share. Cheers! You can read similar
    art here: Ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *