Search

por Redação Kotter

 

Renato Meirelles é publicitário, presidente do Instituto Locomotiva, focado em pesquisas nas camadas mais pobres da população, e fundador do Data Favela. Especialista em consumo e opinião pública do país, foi dos primeiros a esquadrinhar o comportamento do consumidor emergente brasileiro.

Em entrevista ao Instituto Humanitas Unisinos (IHU), ele afirmou que o impacto da pandemia só não foi maior numa realidade desigual como a brasileira por conta da solidariedade entre a própria classe trabalhadora.

Proporcionalmente, os pobres doaram mais do que as classes A e B, os 25% mais ricos do Brasil. Como se isso não bastasse, nossas pesquisas mostraram que 1/3 das classes A e B requisitaram o auxílio emergencial e 69% dessas pessoas conseguiram obtê-lo. Não há dúvida de que a crise econômica atingiu a todos, mas somente um comportamento extremamente individualista da classe mais abastada – comportamento que se acentuou nos últimos tempos – explica tal atitude, afirmou em entrevista.

 

Pedro Carrano é o responsável pelo Boletim de Notícias da Kotter. Pedro nasceu em São Paulo (SP), em 1980. Jornalista, militante político e pai da Clara. Tem livros de reportagem e poesia. “Meninos sem Matilha” é seu segundo volume de contos.

Imagem, Fonte: Correio Braziliense

5 respostas

  1. Hey there! Do you know if they make any plugins to help with
    Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank for
    some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Kudos! You can read similar art here: Ecommerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *