Um delirante e babante Constantino – 04 de novembro de 2020
por Redação Kotter
O episódio de criminalização judicial e machismo estrutural contra Mariana Ferrer chegou ao ápice quando o jornalista bolsonarista Rodrigo Constantino causou revolta nas redes sociais nesta quarta-feira (4) após culpar mulheres vítimas de violência sexual, ao comentar a respeito da jovem Mariana Ferrer, que acusa o empresário André de Camargo Aranha de estuprá-la em 2018. A notícia é do Brasil 247.
“Não entrei na polêmica do ‘estupro culposo’ pois estava atento às eleições americanas. Mas vamos lá: se alguém ESCOLHE beber e ESCOLHE, bêbado, pegar um carro e dirigir, e mata alguém, é crime DOLOSO, certo? Então por que essa desculpa de que a mulher bêbada não é responsável?”, disse o bolsonarista, claramente culpando mulheres que são vítimas de violência sexual.
O bolsonarista seguiu dizendo que “existe mulher decente e piranha” e que feministas são “mocreias ressentidas”.
Pedro Carrano é o responsável pelo Boletim de Notícias da Kotter. Pedro nasceu em São Paulo (SP), em 1980. Jornalista, militante político e pai da Clara. Tem livros de reportagem e poesia. “Meninos sem Matilha” é seu segundo volume de contos.
Imagem, Fonte: ISTOÉ
Revisão: Daniel Osiecki